Translate

Trabalhando com Velas





As velas têm tido um papel predominante em rituais religiosos e místicos ao longo da História. O ato de acender uma vela é extremamente significativo. Em casa, elas podem ser um ótimo instrumento de ajuda para a realização de um desejo ou necessidade. Se associarmos cores, aromas e o momento certo seu poder é ainda maior. Abaixo, estão listadas algumas propriedades, finalidades e associações. Experimente usar as velas juntamente com o incenso. Conjugue poderes e faça a sua parte.


Você vai precisar de:

vela na cor ou cores desejadas
local seguro para deixá-la queimar
fósforos

Obs: Antes de acender a vela, segure-a entre as mãos e magnetize-a com seus desejos/necessidades. Se você tiver um óleo com a essência adequada poderá esfegar as mãos com um pouco do óleo antes de começar a magnetizar a vela.
Evite misturar assuntos no mesmo ritual, melhor fazer uma coisa de cada vez para não dispresar a intenção.



As Cores Das Velas:

Vermelha - dinamismo, sexualidade, paixão, vitalidade, energia e ainda para o tratamento da depressão, da gripe e da fraqueza. Deve ser usada em casos de emergência;

Laranja - sensibilidade, sucesso, vitalidade, energia, força, trata as vias respiratórias e a garganta;

Amarela - mente alerta, alegria, coragem, juventude, criatividade, ajuda nos aspectos profissionais e materiais, aguça a inteligência, simboliza a troca, as mudanças, a justiça e a sabedoria. Tratamento do fígado e da pele;

Verde - fertilidade, bondade, equilíbrio, repouso, tranqüilidade, abundância. Trata o sistema nervoso e a saúde física;

Azul - devoção, esperança, verdade, inspiração, calma, fidelidade, limpeza espiritual, força, fé. Atua também sobre os negócios e o trabalho. Trata da agitação e da insônia;

Violeta - induz à meditação, introspecção, melancolia, relaxamento, transformando o negativo em positivo. Trata a depressão, as grandes perdas e induz ao sono profundo e ajuda ainda a alcançar a liberdade interior e a espiritualidade;

Rosa - fortifica o amor, o afeto, o carinho, a espiritualidade, a esperança, os pensamentos elevados, esclarece questões de religiosidade, e é considerada a cor mais perfeita, devendo ser utilizada sempre que necessitar de emanar bons fluídos para alguém;

Branca - pureza, espiritualidade, sinceridade, simplicidade, proteção e limpeza da aura. Afasta o mal e tudo o que é contrário atraindo a paz e o equilíbrio;

Negra - Atrai as energias negativas do local, queimando-as. Auxilia também a fazer desaparecer as vibrações emanadas por um desgosto profundo. No entanto, logo após o período da queima de uma vela negra, deve-se acender imediatamente uma vela branca.


Os Dias Da Semana:

Domingo - dia do Sol - Arcanjo Miguel - Favorável ao sucesso profissional, financeiro e ao reconhecimento do seu trabalho.

Segunda-feira - dia da Lua - Arcanjo Gabriel - Favorável ao desenvolvimento da intuição, ao relacionamento familiar, aos problemas femininos, ao sucesso e proteção em viagens e mudanças definitivas.
Terça-feira - dia de Marte - Arcanjo Samael - Favorável a tudo que exige coragem, às grandes realizações, à comunicação e à proteção em momentos perigosos.

Quarta-feira - dia de Mercúrio - Arcanjo Rafael - Favorável à rapidez mental, ao estímulo da inteligência, ao raciocínio rápido, às vendas ou assinatura de papéis.

Quinta-feira - dia de Júpiter - Arcanjo Sequiel - Favorável às finanças, formação de sociedades, assuntos filosóficos, aquisição de bens, viagens, solicitação de favores à autoridades religiosas ou governamentais.

Sexta-feira - dia de Vênus - Arcanjo Anael - Favorável ao amor, às artes, aos problemas do lar, ao magnetismo pessoal e às relações diplomáticas.

Sábado - dia de Saturno - Arcanjo Cassiel - Favorável às orações para obter saúde, combater a má sorte, pedir proteção, para os estudos, e consciência das responsabilidades.

Você poderá gostar de Magia no dia a dia


Nenhum comentário: