Translate

Os Leoninos



Principal Característica: alegria
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia
"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)
Leão é regido pelo Sol, símbolo da vitalidade. Por que Leão é como é? Será que todos os leoninos são egocêntricos, como se diz?
Qualquer pessoa funcionando com o melhor de si irá refletir com muito mais força as qualidades positivas de seu signo. Porém, todo signo tem uma história que fez ser como é. Leão é um signo fortemente baseado na figura paterna. Para o leonino, seu pai espelha força e autoridade. A personalidade do pai do leonino é muito forte, e o leonino deseja ser um dia como ele. A primeira atitude do 'leãozinho' é imitar o seu pai. Ele quer ser tão respeitado quanto ele e é por isso que todo leonino tem em si a necessidade de expressar sua personalidade.
Assim como a vida na Terra seria dizimada se o Sol se apagasse, um leonino que não exerça a sua personalidade, que não seja exuberante de alguma maneira, pode 'morrer' por dentro. O pequeno 'leãozinho' queria ardentemente ser como o pai, mas esperava a aprovação do mesmo. Assim são os leoninos, eles provam a sua personalidade, mas precisam receber afeto de volta. Sua maior força é sua maior fraqueza, e é muito difícil para um leonino admitir isso.
Vamos analisar alguns traços atribuídos a esse signo. Há um preconceito de que todo leonino é egocêntrico. Tudo bem, talvez você tenha conhecido um assim, mas um leonino com um ego saudável tem personalidade, mas desenvolve generosidade. É o signo que mais distribui calor. Quando um leonino compreende o propósito de sua vida, ele 'aquece' qualquer ambiente de que participa, tem vitalidade, brilho, alegria.
A vaidade excessiva, o autoritarismo, são traços de leoninos inseguros, que estão buscando a aprovação paterna de maneira forçada. Quando um leonino chega a esse ponto, na verdade ele fere o seu belo idealismo, pois a admiração que recebe não são verdadeiras, ou vêm de maneira inflada, e portanto não significam nada.
Dizem que o leonino é mandão. Isso é verdade, mas há uma distinção entre ser líder e ser mandão. O líder é o que é pela sua personalidade, dignidade, força de caráter. E o mandão é o que é pela força, pela coerção. O leonino tem esse traço de liderança em si porque seu pai era uma figura central na sua família. Porém, para se ser a figura central, tem que se estar muito preparado para dar, e você deve conhecer tantos leoninos mandões quanto outros generosos.
A liderança exige sacrifícios. Os verdadeiros líderes se sentem responsáveis pelas pessoas sob sua liderança. Assim, quanto mais desenvolvido é um leonino, mais forte é a sua personalidade, mais justo ele é e menos sensível ao julgamento alheio. Por exemplo, todo leonino é muito sensível a falta de respeito. Mas existem várias maneiras de se reagir a isso. Ele pode ser mandão e arrogante quando se vê ferido, 'o dono da verdade', mas se entender que o respeito nasce de si, sua reação pode ser muito diferente. Ao invés da teimosia, ele usará a firmeza, e ao invés da arrogância ele saberá como transmitir uma dura lição.
Outro traço do leonino pode ser querer que o mundo gravite em torno dele. Ele pode ficar mimado e querer chamar a atenção. Mas quando compreende que ele não precisa desses artifícios, passa a entender que se o seu jeito de pensar é realmente o melhor, com o tempo ele será reconhecido. Que a liderança só existe com a aceitação da mesma por parte das outras pessoas. Por exemplo, há uma relação íntima entre um ídolo e seu público. O ídolo simboliza Leão. Ele estará trilhando o caminho da verdade se reconhecer no seu público a razão do seu sucesso. Ele distribui felicidade para o seu público, na forma do seu talento, mas o seu público retribui em afeto. Os ídolos que desprezam o seu público estão se enganando, pois ao se afastarem dos outros, perdem o contato com si próprios. Da mesma maneira, quando um leonino acha que tem que ser o melhor, o único a receber atenção, é como se ele achasse que há um 'x' de quantidade de energia solar ou amor, e não que os mesmos sejam abundantes.
Os leoninos devem ser, sim, as alegrias de suas famílias, núcleos, amizades. Devem esbanjar exuberância. Mas devem compreender isso como uma missão, e que se desejam admiração e respeito, devem dar em troca amor e dignidade, qualidades que eles têm de sobra dentro de si!


Você poderá gostar de Magia no dia a dia

5 comentários:

Miss Vagabond disse...

Post muito interessante e produtivo esse seu,eu como leonina pude compreender melhor a origem de certos problemas que tenho com minha propria personalidade e as dicas serão para mim de grande valia.Obrigada e parabéns pelo blog!! :)

Papo de amiga disse...

Oi tudo bom? (espero que sim, se Deus quiser)Me chamo Debora, nasci dia 3 de agosto, portanto segundo o zodíaco sou Leonina. Pesquisei na internet alguns tópicos sobre o signo... Não consigo me identificar! kkk
Vou dizer um pouco da minha personalidade pra entenderem melhor:
Sou bem simples, não gosto de chamar atenção(aliás evito ao máximo isso) sou calma, gosto de me vestir de maneira simples, sou compreensiva, tenho enorme facilidade pra perdoar, gosto de estar em conato com a natureza, gosto de coisas simples e tranquilsa ex: prefiro praças, cinema ao invés de festas ou balas (detesto) ... enfim, o que quero dizer é que sou o oposto do que dizem sobre a personalidade leonina.. É possível alguém ter a personalidade totalmente oposta do seu signo? Desde já obrigado, beijoos

Anônimo disse...

Débora, não é só o signo solar que determina a personalidade da pessoa. Você precisa fazer o seu mapa astral, as vezes vc tem o sol leonino e todo o resto em outros signos, e o fato de vc não querer se aparecer pode ser uma característica leonina sim, vou explicar: Leão é um signo orgulhoso, e timidez é orgulho, porque vc tem medo de se expor, medo da opinião das outras pessoas a seu respeito, o leonino muitas vezes é meio reservado porque ele gosta de calcular o que fala, os gestos, porque a impressão que ele quer passar é extremamente importante pra ele. Enfim, PURO ORGULHO, demorei pra admitir isso, muitas vezes evitei me divertir, sair, porque não queria me expor, mas hoje eu admito que timidez é orgulho.

Anônimo disse...

Débora, não é só o signo solar que determina a personalidade da pessoa. Você precisa fazer o seu mapa astral, as vezes vc tem o sol leonino e todo o resto em outros signos, e o fato de vc não querer se aparecer pode ser uma característica leonina sim, vou explicar: Leão é um signo orgulhoso, e timidez é orgulho, porque vc tem medo de se expor, medo da opinião das outras pessoas a seu respeito, o leonino muitas vezes é meio reservado porque ele gosta de calcular o que fala, os gestos, porque a impressão que ele quer passar é extremamente importante pra ele. Enfim, PURO ORGULHO, demorei pra admitir isso, muitas vezes evitei me divertir, sair, porque não queria me expor, mas hoje eu admito que timidez é orgulho

Anônimo disse...

Me vi neste texto, maravilhoso!
Descrição perfeita, mas não somos tão torrões assim !