Translate

Deusa Durga




A deusa Durga representa a força do ser supremo que preserva a ordem moral e a correção da criação. A palavra sânscrita durga significa a força ou o lugar protegido, difícil de ser alcançado.
Durga, também chamada de divina mãe, protege da ação dos demônios e da miséria. Ela destrói as forças do mal como inveja, ira e orgulho.
Sua adoração é muito popular entre os hindus. Ela é chamada de muitos outros nomes, como Parvati, Ambika e Kali. Na forma de Parvati, ela é conhecida como a divina esposa do deus Shiva e a mãe de seus filhos, Ganesha e Karttikeya.
Para conhecer mais sobre Durga sob a forma de Parvati e seu relacionamento com Shiva, acesse a história de Parvati.

Simbolismos associados à figura de Durga:

Durga veste roupas vermelhas. A cor vermelha simboliza ação. Sua aplicação na vestimenta indica que Durga está sempre ocupada destruindo o mal e protegendo da dor e sofrimento.
O tigre simboliza a força ilimitada. Durga montando um tigre indica sua força ilimitada, seu poder de proteção da virtude e destruição do mal.
Os dezoito braços de Durga significam a força combinada das nove encarnações do deus Vishnu (que apareceu na terra em diferentes tempos no passado). A décima encarnação, a Kalkin (um homem em um cavalo branco), ainda está por vir.
O som que emana da concha é o som sagrado da sílaba AUM, que é o som da criação. Uma concha em uma das mãos de Durga significa a última vitória da virtude sobre o mal e do certo sobre o errado.
As armas nas mãos de Durga passam a idéia de que apenas um tipo de arma não é suficiente para a destruição de todos os tipos de inimigos. Por exemplo, orgulho precisa ser destruído pela humildade, o egoísmo pelo desapego e o prejuízo pelo auto-conhecimento.


Veja mais fotos e saiba mais sobre a Deusa Durga AQUI

Você poderá gostar de Magia no dia a dia

8 comentários:

Helio Jenné disse...

Maravilhoso post, Nina! Durga é uma deusa linda e poderosa. Adorei todas as informações e o seu blog está cada vez melhor e mais bonito. Parabéns!

Nina Victor disse...

Obrigada, Helio.
Não é à toa que uma de minhas gatinhas se chama Durga...
Homenagem à Deusa.
Beijinho! :)

sheila disse...

Ola Nina fiz um teste e descobri que Durga é minha Deusa adorei sua reportagem é esclarecedora a Deusa é linda,misteriosa e magnifica felicidades e parabens pelas informações beijos

Nina Victor disse...

Obrigada, Sheila!
Tenha uma ótima semana! :)

Byers disse...

Oie Nina Tudo bom flor?

Eu estava na internet procurando um artigo sobre a Deusa Durga e acabei esbarrando no teu blog.

Gostei muito do texto e me senti seguro, pois o que disse está mais ou menos batendo com algumas outras referências da minha pesquisa.

Eu gostaria de saber, se, me permite publicar este texto sobre Durga na minha revista eletronica, a Sunshine.A edição fecha e será lançada dia 23 deste mês de Janeiro, o rapaz que escreve pra mim sobre estes temas, este mês não pode me ajudar.

Obrigado e parabéns pelo blog!

Nina Victor disse...

Olá!

Quero esclarecer que este texto não foi escrito por mim, porém, a página fonte do texto, saiu do ar me deixando sem a referência. Não me incomodo que publique as informações desta postagem, peço porém, que não atribua a autoria a minha pessoa.
Boa Sorte! :)

ubirajara vinayaka disse...

ÉSTA É A VERTENTE DO CONHECIMENTO DIVINO, SEM DUVIDA UMA BELA ATITUDE, QUE A PAZ ESTEJA COM NOS. OM SHANTI.

ubirajara vinayaka disse...

ÉSTA É A VERTENTE DO CONHECIMENTO DIVINO, SEM DUVIDA UMA BELA ATITUDE, QUE A PAZ ESTEJA COM NOS. OM SHANTI.